Para garantir a satisfação dos seus clientes em uma revenda de carros, é importante aprimorar o atendimento e investir uma equipe de vendas altamente qualificada.
A desarmonia em qualquer etapa do processo pode atrapalhar negativamente a experiência que o consumidor teve relacionado à sua empresa e até mesmo impedir as chances de fechar um novo negócio futuramente.
Então como garantir a satisfação dos clientes na revenda de carros?
O gestor fica responsável por avaliar e acompanhar todos esses aspectos para garantir uma vantagem sobre os concorrentes.
Veja a seguir o que você pode fazer para que a ordem final de compra seja uma vantagem para o cliente:
Esteja disponível em sua revenda
Esteja sempre disposto a ajudar, oferecer ao cliente qualquer dica ou conversar com seu cliente, pois isso é essencial!
Para comprar com você, ele deve ter se sentido importante e esse sentimento não deve acabar com a venda.
Acompanhe os seus vendedores por algumas horas de suas rotinas profissionais e tente encaixar estes momentos entre as suas responsabilidades administrativas.
Seja um vendedor proativo e será sempre bem visto e desejado por seus clientes. Um vendedor proativo é aquele que se antecipa aos acontecimentos, é responsável e está sempre atualizado!
Importante: Ofereça experiências para os clientes na hora da compra!
Para compreender o seu cliente, a principal tarefa é se colocar no lugar dele e ver tudo aquilo que ele gosta e deseja. Nunca pense que apenas um bom carro pode confirmar sua venda. O mercado hoje em dia está mais focado em garantir experiências aos clientes do que oferecer somente bons produtos.
Mantenha o ambiente da sua loja sempre impecável, bem iluminado e limpo. Essas questões passam para seus clientes a impressão de que você e sua equipe cuidam dos veículos com muito zelo e que isso é um reflexo de qualidade nos carros que estão disponíveis.
Tenha uma equipe de vendedores capacitada, não somente para conversar sobre os veículos, mas também que sejam ótimos em interação social.
O gestor também é necessário e essencial na empresa, pois manter uma equipe sempre motivada e feliz está diretamente ligado à satisfação deles no trabalho e, por consequência, isso reflete no atendimento ao cliente.
Equipe versátil faz a diferença
É essencial ter uma equipe de vendedores versáteis, que tenham estratégias para lidar com várias situações, e em especial, com aquele cliente indeciso e que irá demorar até semanas para fechar negócio com você.
Sua equipe precisa entender que todo cliente é diferente.
Mas como fazer isso?
Sua equipe fará um discurso de vendas assertivo e que contenha perguntas necessárias em relação às motivações de compra do cliente, qual o seu estilo de vida, quais são seus gostos em geral, entre outros.
Os vendedores precisam identificar os perfis e adequar o atendimento conforme a potencialidade de cada potencial comprador.
Tenha atenção ao pós-venda para garantir a satisfação dos clientes em uma revenda de carros
Não se esqueça do seu cliente. O trabalho ainda não acabou! Procure sua cliente mesmo depois de vender. Na verdade, além desses momentos, você deve ir atrás do seu cliente para mostrar-se disponível, perguntar como está sendo a experiência com o veículo e se ele está precisando de alguma ajuda!
Se a sua empresa oferece manutenção veicular, como um balanceamento ou troca de óleo, você também pode englobar esses serviços na revenda como uma forma de “mimo”. Isso fará com que seu cliente se recorde do estabelecimento com muito carinho e considere a revenda como um futuro negócio!
Conclusão: Clientes satisfeitos geram mais clientes!
Lembre-se que todo cliente é um dos principais divulgadores de sua marca. Durante a ordem da negociação, pontue as qualidades da empresa e da sua revenda para que, além do bom atendimento, seu cliente fique atento a tudo que a sua empresa pode oferecer. Quando o cliente fica satisfeito, pode ter certeza que ele irá contar para os amigos e automaticamente divulgar sua empresa!
|