Com o crescimento dessa rede no Brasil, muitas marcas (e revendas de veículos) vêm buscando no Instagram uma alternativa para a divulgação de seus produtos e serviços. Mas o grande problema é que muitas dessas marcas estão partindo para o marketing no Instagram, ainda de forma amadora e improvisada.
Por isso, neste post vamos te ensinar a usar e definir a estratégia correta de marketing no Instagram para que sua loja de veículos consiga ótimos resultados. Dá só uma olhada!
Identifique o seu público
Assim como em qualquer outra rede social, você precisa saber exatamente quem é o seu público-alvo, seu comportamento e que tipo de conteúdo o mesmo consome. Essa análise prévia será fundamental para aumentar sua assertividade.
Não pense que isso seja besteira. Tenha claramente o perfil do seu cliente definido e saiba o que o mesmo gosta. Isso é diferencial competitivo para sua loja de veículos.
Faça um perfil comercial
Qualquer empresa pode obter um perfil comercial no Instagram, na verdade seria o ideal! Essa opção é super indicada, pois você irá receber insights sobre a performance de seus posts nessa rede.
O insight do Instagram é até simples ainda, mas já fornece informações muito importantes como sexo, idade e localização do seu público, postagens com maior resultado, melhores horários para postar em cada dia da semana e outros dados que direcionam a produção de conteúdo e gestão de Instagram!
Use imagens de qualidade
As fotos são o principal formato de publicação do Instagram. Isso porque, essa rede social é mais visual e os usuários seguem as marcas para olhar os produtos. Por isso, ao anunciar produtos no Instagram, você precisa publicar fotos bem feitas, com ótimos enquadramento e resolução.
É importante evitar imagens muito pesadas para não ter problemas de carregamento. O próprio Instagram já diminui a qualidade das fotos a serem publicadas caso elas não se enquadrem no permitido pelo aplicativo. Por outro lado, escolher fotos com baixa resolução fará com que suas imagens não fiquem nítidas. Por isso, escolha com
cautela as imagens que você publicará.
Crie relacionamentos
As pessoas comentam e fazem perguntas nas publicações, e é importantíssimo, para a criação dos laços de relacionamentos, que você esteja pronto para interagir com estes comentários e perguntas.
Por isso, responda os comentários e directs de forma mais rápida e personalizada. Isso mostrará com que sua loja de veículos se importa com os seguidores e sabe se comunicar com excelência.
Como você viu, criar uma estratégia de marketing no Instagram não é tão difícil assim! E então, já está preparado para usar essa rede para aumentar as vendas e divulgar o seu negócio?
Agora, se você quer publicar de forma automática seus posts no Instagram você pode usar o ItCar, fica a dica para facilitar o dia-a-dia da suas publicações no Instagram.
|