Observamos que entre vendedores tradicionais ou mesmo profissionais autônomos, uma série de erros comuns são cometidos e práticas que influenciam negativamente na negociação.
Antes de realizar qualquer venda é preciso conquistar a confiança do seu cliente e entender o que ele realmente procura para assim, oferecer a solução ideal e momento certo.
Vamos às dicas:
Abordagem
Pode ser que a venda não aconteça de imediato, mas com uma abordagem correta, a chance de ter encontrado um futuro cliente é grande.
Ser amigável, paciente, deixar os problemas em casa e nunca julgar o cliente pela aparência é regra para todo vendedor. Espere o cliente entrar na loja, dê espaço a ele para conhecer a revenda e os veículos disponíveis. Mas, mantenha a atenção e perceba a hora certa para abordá-lo, ele dará o sinal de interesse.
Resposta Certa
Saber sobre o produto e ter confiança na hora de repassar todas as informações na hora de fazer negócio é primordial para que a venda aconteça. Todas as dúvidas do cliente devem ser respondias com precisão e sem enrolação.
Leia matéria …. Dicas de Oratória para Vender mais.
O acesso à informação está na palma das nossas mãos e pode ter certeza de que seu cliente já sabe muito sobre o carro que está escolhendo. Se o vendedor não estiver preparado, dificilmente a venda será concluída.
Um dos maiores erros de vendedores em lojas de carros é não fazer um bom pós-venda. Mesmo sabendo que tão cedo seu cliente não irá trocar seu veículo, um bom atendimento pode lhe gerar indicações, proporcionando assim, novos negócios e uma rede de contatos maior.
Caso a loja em que você trabalhe não seja comum este tipo de atendimento, faça você mesmo!
Assim como um bom vendedor, algumas ações práticas podem contribuir com o crescimento de sua loja. Para saber como clique aqui e baixe gratuitamente o guia completo para o ter Sucesso na sua Revenda de Veículos.
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