A pandemia de coronavírus veio como um furacão em todo o mundo, e no mercado dos veículos não teve exceção.
Devido ao isolamento social que foi decidido pelo Governo e o Ministério da Saúde as Revendas de automóveis ficaram fora da sessão de serviços essenciais, ou seja, precisaram fechar seus comércios sem previsão de abertura. Isso causou muitas preocupações aos revendedores e depois de conversar com vários empreendedores deste segmento de mercado, preparamos 4 dicas para te ajudar a lidar com esse momento da melhor forma:
1. Atualize o estoque online do seu site:
Por muitos anos, a Internet tem sido um importante aliado dos revendedores de automóveis. Hoje em dia, muitas lojas representam mais de 20% de suas vendas somente com pessoas que viram sua empresa pela internet, mesmo sem conhecer a loja pessoalmente ou receber alguma indicação.
Diante desse isolamento social, todos os funcionários e clientes estão em casa, então, o foco nas vendas online claramente é a melhor e, em alguns casos, a única opção. Por este motivo, aconselhamos que a equipe de revenda reserve um tempo para conferir se o estoque da revenda está atualizado no site da loja e se os anúncios são de qualidade adequada. Confira as fotos de todos os veículos e suas observações e, se necessário, atualize seu anúncio, tire novas fotos e assim por diante!
2. Use as redes sociais a seu favor:
Uma vez que o seu site estiver 100% atualizado seus vendedores devem focar nas vendas online, através do Facebook, entre outras mídias sociais.
De nada adianta ter um site bonito com conteúdo atualizado se sua equipe não estiver preparada para receber uma demanda de contatos.
3. Faça um atendimento individualizado com seus clientes:
Trate seu cliente de forma especial e faça-o ver que o seu atendimento tem algo de diferente. Para isso é essencial que em primeiro lugar você tenha esquematizado um processo de atendimento do cliente, do início ao fim. Se for preciso, faça um vídeo do veículo específico para um cliente! Pode ser que esse consumidor deseja saber de algum detalhe especial que outros não pediram.
4. Os colaboradores precisam de uma motivação maior:
Quais são seus planos para os funcionários que precisam ficar em casa nos últimos dias? Alguns estão achando que home Office é férias? Os vendedores que já se prepararam fizeram uma lista de tarefas para que seus colaboradores fizessem em casa. Dentro da lista, está desde dedicar em atender as mídias sociais, e-mails, whatsapp, etc., até cursos para que os colaboradores fizessem online em suas próprias casas. Tudo isso para motivar seus colaboradores ao máximo, fazendo com que eles se movimentem!
Espero que essas quatro dicas tenham ajudado você e sua equipe a aproveitarem mais a ferramenta online, neste período de reclusão. Revendedores que se preparam melhor certamente assumirão a liderança quando nossa rotina for normalizada, em breve.
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